Complicar ou simplificar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Complicar ou simplificar?

Mensagem por Roberta Palermo em Sex Mar 18, 2011 4:57 am

Muitas vezes uma madrasta sente que eu dou uma resposta para seu problema como se o problema fosse muito simples de resolver. Acho importante explicar que sim, sempre vou dar um palpite, uma opinião, uma ideia, procurando RESOLVER o problema. Se uma ideia não dá, vamos tentar outra, mais outra e outra. Só de estar aqui desabafando, a vida já vai melhorar. O que parece ser “simples demais” para uma, pode ser a solução para outra.

Cada participante dará sua resposta. Nossas opiniões são, normalmente, baseadas na experiência, seja nossa ou de outras mil situações que já vivenciamos no mundo e no fórum. Pode ser que nenhuma se aplique à vc. Ou pode ser que vc escute um absurdo.  Nessa hora temos que filtrar e ver o que serve e o que não nos serve. O fórum é livre, tem pessoas de opiniões, formação, e cultura totalmente diferentes. Portanto o cuidado que temos que tomar é o de respeitar o outro. Dar sua opinião é muito diferente de caçoar, desfazer da pessoa.

Então vcs nunca esperem que ao lançar um problema eu sente e chore. Vou me irritar também, vou lamentar, mas vou em busca de soluções, esse é o meu objetivo. Portanto se vc disser que o seu marido bate em vc, de cara vou dizer pra vc se separar. Simples assim. E como sabemos que não é assim simples, veremos todas juntas como fazer isso e se vc quer isso. Sigo essa mesma linha em vários outros problemas, mas nunca sem tentar dar infinitos procedimentos para vc resolver a questão.

Estamos conversando pela internet, pode ser que a gente nunca se conheça, não dá pra saber o que exatamente acontece na vida de cada uma de vcs, não existe um manual, portanto estamos aqui fazendo o possível, com a melhor intenção possível.

Quando ir embora?  Você própria(o) pode excluir o seu usuário na opção Perfil.  Algumas vão embora porque não vêm mais sentido estar aqui. Algumas percebem que o fórum está atrapalhando mais do que ajudando, as histórias não estão lhe fazendo bem.

Roberta Palermo

O fórum foi criado em junho/2002
Qualquer dúvida ou questionamento, procure pelos moderadores:

Fran

Roberta Palermo
Mors

_________________
Mãe
Enteada
Madrasta
Ex-esposa
avatar
Roberta Palermo

Número de Mensagens : 42814
Idade : 48
Data de inscrição : 08/10/2007

http://www.robertapalermo.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum